​DIA DE CIRCO 
 
RELEASE:
 “Dia de Circo” traz para o público de hoje uma amostra do encanto e da magia de um evento circense do passado. O espetáculo tem início com um cortejo em que os artistas desfilam, convidando o público a se reunir ao redor do picadeiro céu aberto. Como no circo tradicional brasileiro, a peça é conduzida por um apresentador que anuncia cada atração: mágico, acrobatas, malabaristas e palhaços.
 
Criado a partir de um processo coletivo e seguindo a linha de trabalho do Viapalco, que é a pesquisa e experimentação de novas técnicas e linguagens cênicas, este espetáculo mistura teatro, circo e técnicas de palhaço e pretende estimular o imaginário e o sonho das crianças e tocar, pela memória, o coração dos adultos.
 
HISTÓRICO:
A inserção no mundo do palhaço foi um convite para se aventurar por outras técnicas circenses. Assim, o Viapalco teve aulas de acrobacia, mágica, malabares, dança e se entregou com muito afinco a uma homenagem ao universo dos grandiosos pequenos circos. “Dia de Circo” estreou em 2008 no Teatro ISBA, com texto em versos rimados, conta a história de dois irmãos em busca do avô, que fugiu com um circo ao se encantar por uma bailarina. Este espetáculo presenteia a memória e o coração dos mais velhos, que já viveram, viram ou já ouviram relatos sobre o fantástico acontecimento que é o circo e semeia e alimenta o imaginário das nossas crianças, tantas vezes curiosas por desvendar este universo.
Em 2010, essa história quis ganhar as ruas. Para tal, o Viapalco trabalhou na adaptação do espetáculo para o teatro de rua.