A ARTE DE SER PALHAÇO

O objetivo da oficina é levar o participante a perder o medo do ridículo, despertando assim seu palhaço interior. Por intermédio de um trabalho de autoconhecimento, auto-aceitação e valorização de si, revela-se o potencial cômico, ao descobrir as características que tornam cada um autêntico, único e, portanto, excêntrico. Aborda também noções e princípios básicos da produção do riso e da comicidade.

 

Ministrante: João Lima

____________________________________________________________________

O VISUAL DO ESPETÁCULO

Princípios da Direção de Arte para o espetáculo, com abordagem das técnicas relacionadas ao Visual do espetáculo de teatro e toda a engenharia que o envolve: cenografia, figurino, maquiagem, adereços, programação visual, etc.

 

Ministrante: Agamenon de Abreu

____________________________________________________________________

MAQUIAGEM ARTÍSTICA

A oficina de maquiagem artística, além de desenvolver habilidades psicomotoras, a percepção e estimular a criatividade da expressão na execução de cada maquiagem, explora as maquiagens de cada década do século XX até os dias atuais, teatro oriental, tribais, palhaço, drag queens e maquiagens de efeito: envelhecimento, ferimentos, utilização de látex, dentre outras temáticas.

 

Ministrante: Nayara Homem

____________________________________________________________________

DIREÇÃO TEATRAL

Noções básicas de direção teatral, a partir de exercícios práticos e explanação teórica acerca dos elementos e rotinas que compõem uma montagem de espetáculo desde a escolha do texto até a estreia.

 

Ministrante: João Lima